sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Documentário da CNBB ‘Igreja em Saida’,

exibido nas TVs católicas do país

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou o “Documentário: Igreja em Saída” que foi veiculado nas principais emissoras de TVs de inspiração católica do país entre o Natal e o Ano Novo.
As práticas da CNBB projetaram espiritualidade e solidariedade em todo o país, reafirmando o caráter evangelizador da instituição. Neste documentário, o destaque será para os principais acontecimentos da Igreja no Brasil em 2018. Um dos exemplos é o Ano Nacional do Laicato que realizou diversas ações reforçando o protagonismo dos leigos e leigas.
“O ano de 2018 caracterizou pelo ano nacional do Laicato. O que aconteceu de bonito durante esse ano, percebemos de Norte a Sul, de Leste a Oeste do Brasil que os cristãos leigos e leigas, o clero, em nossas dioceses estudando o documento 105 da CNBB, que diz exatamente sobre os cristãos leigos e leigas, Sal na Terra e Luz do Mundo. Esse documento, ele despertou dentro dos cristãos uma grande alegria de ser igreja e também cidadãos”, disse em entrevista o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen.
A Campanha da Fraternidade 2018 também faz parte do documentário que mostra a Superação da Violência como um desafio que fez a Igreja se colocar em saída e olhar para a realidade da violência que faz muitas vítimas em nosso país. A Campanha ajudou os cristãos a desenvolverem ações concretas de promoção da não violência, de novas relações e cuidados fraternos e refletiu sobre as causas e consequência dos diferentes tipos de violência.
A 56ª Assembleia Geral realizada de 10 a 20 de abril, em Aparecida (SP) não podia ficar de fora. Durante os dez dias, os bispos dialogaram e atualizaram as Diretrizes para Formação de Presbíteros que vai contribuir na formação do clero brasileiro. O mês missionário, o sínodo dos jovens e o fim da gestão da atual também fazem parte do documentário que traz depoimento de bispos presidentes das comissões episcopais pastorais sobre os temas tratados e a mensagem da presidência sobre o Natal e o Ano Novo.
O eixo: “Uma Igreja em Saída” conduz toda a narrativa do documentário que tem um duração de 16 minutos.  O documentário foi exibido nas TVs de inspiração católica nos próximos dias.
.............................................................................................................................................................
Assista:
..................................................................................................................................................
                                                                                                                      Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário