quinta-feira, 15 de junho de 2017

Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo

Centenas de fiéis nos seis eventos eucarísticos paroquiais

Foi grande a participação de fiéis nas cinco missas celebradas na paróquia e na procissão nesta quinta-feira da Solenidade de Corpus Christi.
Encerramento da Procissão em frente à Matriz de São José
A primeira, às 9 horas na Matriz de São José, foi presidida pelo Pe. Francisco Ferreira da Silva, a segunda, às 10h, na comunidade dos Martins, pelo Pe. José Raimundo do Prado, a terceira, às 11h na igreja de Santa Edwiges, pelo Pe. Tales Tadeu Ananias, a quarta, às 15h, na Matriz, presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel, e concelebrada pelo Pe. Tales Tadeu Ananias, e a quinta, às 19h, na igreja de Santo Antônio, pelo Cônego Braz Tenório Rocha.
Registre-se que o Pe. Francisco Ferreira da Silva comemora seu aniversário natalício nesta quinta-feira. Por essa razão os fiéis rezaram na missa das 9h em sua intenção e no final da celebração, o sacerdote aniversariante recebeu homenagens e cumprimentos dos fiéis.
Na homilia, os sacerdotes ressaltaram a centralidade do Santíssimo Sacramento na vida cristã e convidaram os fiéis a valorizarem ainda mais a Eucaristia como alimento fundamental da fé e da vivência dos ensinamentos de Jesus, que nos fortalece continuamente com sua Carne e com o seu Sangue.
Cânticos litúrgicos com expressivas letras eucarísticas deram brilho especial às celebrações e contribuíram com momentos tão belos de fé e piedade.
Procissão
Bênção Final
Após a missa das 15h, os fiéis receberam a bênção do Santíssimo e saíram em Procissão com o Corpo e o Sangue de Cristo por diversas ruas da cidade. Belos tapetes, carinhosamente preparados desde a manhãzinha por crianças, jovens e adultos, além de residências ornamentadas com coloridas toalhas, flores e imagens, expressaram o amor a Jesus Eucarístico.
Os padres alternaram-se na condução do Santíssimo Sacramento, que, após o percurso, retornou à praça da Matriz, onde mais uma vez, a multidão rezou e cantou lindos cânticos eucarísticos.
Após a última bênção com Santíssimo Sacramento, foi encerrada a bela e tradicional procissão.
............................................................................................................................................................
Tapetes



































.....................................................................................................................

Procissão









































......................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário