segunda-feira, 5 de junho de 2017

Família:

O que a Igreja entende sobre a nulidade matrimonial

A Igreja entende que o matrimônio é indissolúvel, e por ter uma compreensão muito clara do que representa a família para a vida da Igreja, ela não pode renunciar a essa compreensão por ser vontade de Jesus. Entretanto, por causa da falta de consciência dos casais sobre o verdadeiro sentido do matrimônio, entre outras causas, a Igreja entende que muitos celebram o seu casamento, mas não de forma válida.
Por isso, a Igreja não anula um casamento validamente contraído, mas pode declarar nulo o matrimônio que foi contraído com impedimento dirimente ou anulante, isto é que não foi válido.
Para anular um matrimônio que nunca existiu existem os tribunais eclesiásticos que são responsáveis pelo chamado processo de nulidade matrimonial. Quem explica mais sobre as causas que podem levar a um matrimônio nulo e como a Igreja entende a aliança matrimonial, o Bem-Vindo Romeiro conversou com o cônego Carlos Antonio da Silva, Mestre em Direito Canônico e Teologia e vigário judicial (presidente) do Tribunal Eclesiástico de Aparecida.
............................................................................................................................................................
Assista:
.................................................................................................................................................
                                                                                                                     Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário