quinta-feira, 22 de junho de 2017

Equipes da Pastoral Familiar do Setor Paraíso

têm encontro em Brazópolis

Pe. Elton Cândido Ribeiro, assessor setorial da Pastoral Familiar, deu início à reunião acolhendo a todos. Em seguida justificou a mudança de local da reunião de Consolação para Brazópolis. Seguiu-se a oração inicial, conduzida por Andresa. Logo após, foi feita a leitura da ata da reunião anterior pela secretária Maria Stela.
Pe. Elton fez então a apresentação do conteúdo do Capítulo 3 da Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco. Tema do capítulo: "O olhar fixo em Jesus: a vocação da família". Diversos agentes apresentaram opiniões, questionamentos e fatos ilustrativos das questões em estudo. Os capítulos seguintes do documento papal serão estudados nas reuniões ordinárias da comissão setorial.
Andresa e Kleber deram algumas informações a respeito do "ECC - Encontro de Casais com Cristo", que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro em Conceição dos Ouros. O casal e o Pe. Elton incentivaram as equipes paroquiais presentes a enviarem casais para o referido encontro.
Outras informações: a Semana da Família na Arquidiocese terá como subsídio o "Hora da Família" da CNBB. Haverá uma reunião de Formação para as equipes paroquiais da Pastoral Familiar dos setores Mantiqueira, Sapucaí e Paraíso no dia 29 de outubro em local a ser escolhido.
Ficou definida a data da próxima reunião, 21 de setembro próximo. O local será definido proximamente.
A reunião foi encerrada com a oração e bênção do Pe. Elton. Seguiu-se e um momento de alegre confraternização com saboroso cafezinho.
..........................................................................................................................................................
Momentos











.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário