domingo, 5 de junho de 2016

Muitos fiéis participam da missa

na Igreja de Santa Edwiges

Como em todos os sábados e domingos, as missas em nossa paróquia têm grande participação de fiéis. Aos sábados, há três celebrações eucarísticas fixas, na Matriz e nas comunidades São Francisco e São Geraldo. No domingo, são cinco missas, três na Matriz, uma na igreja de Santa Edwiges e outra na igreja de Santo Antônio.
Liturgia Eucarística
Nas comunidades rurais, há missa às dezenove horas do 1º domingo na Serra dos Pereiras e, às 16 horas, no 2º domingo na Bela Vista, no 3º, nos Lucianos e no 4º, nos Cochos.
Há alguns anos todos os domingos muitos fiéis participam da missa na igreja de Santa Edwiges às 11 horas. São crianças, jovens, adultos, casais e idosos.
Neste 10º domingo do Tempo Comum, presidiu a Celebração o Pe. José Raimundo do Prado, que, em sua homilia, lembrando a cultura de morte presente no mundo todo, chamou a atenção para a defesa e promoção da vida que todos os cristãos e pessoas de boa vontade devem empreender. E a inspiração é o próprio Jesus que veio “para que todos tenham vida e vida em abundância”, conforme a narrativa que o evangelho da ressurreição do filho da viúva de Naim exemplifica.
No final da missa, que teve a participação do belo coral da comunidade dos Cochos,  crianças e adultos coroaram a imagem do sagrado Coração de Jesus.
...............................................................................................................................................................
Momentos


















..............................................................................................................................................................

Agentes pastorais participam de
Encontro de Formação
Na tarde deste 10º Domingo do Tempo Comum, realizou-se no Centro Pastoral São José, mais um Encontro de Formação de Lideranças, que teve a participação de diversos agentes da cidade e das comunidades rurais.
Informe do Encontro dos Comipas
Após a acolhida, houve um belo momento celebrativo com orações, cantos e leitura bíblica, coordenado pelos padres Tales e Sebastião com a participação do seminarista Júlio César.
Pe. Sebastião fez a explanação do item final das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, “A Igreja a serviço da vida plena para todos”. Momento muito rico em que diversos participantes apresentaram sua contribuição.
Seguiu-se um relato da participação de alguns agentes no encontro sobre as Comissões Missiionárias Paroquiais (Comipas) em Pouso Alegre.
Foram discutidos, logo após, temas de estudo e datas para maior aprofundamento dos agentes no segundo semestre de 2016.
O encontro foi encerrado com a bênção dada pelos sacerdotes e o costumeiro e saboroso lanche.
..............................................................................................................................................................
Momentos











............................................................................................................................................................
Jovens paraisopolenses e de diversas cidades participam de 

Treinamento de Liderança Cristã

Reunidos no Colégio Santa Ângela de sexta até este domingosob a coordenação de jovens e adultos das equipes telecistas de diversas paróquias de nossa Arquidiocese, cerca de quarenta jovens de diversas cidades, dentre elas a nossa, participaram do 7º Treinamento de Liderança Cristã (TLC) de Paraisópolis. 
Vários temas com ricas reflexões foram partilhados. Da Celebração Eucarística que encerrou o encontro no final deste domingo também participaram pais, familiares e amigos dos encontristas.
Crédito: Facebook/Divino Barbosa
O TLC, movimento criado em 1967 pelo jesuíta Pe. Haroldo Rahm, procura despertar nos jovens o desejo de conhecer e caminhar com Jesus em seu discipulado e ação missionária, vivendo a alegria da juventude e da filiação divina por meio da inserção e atuação nos diversos segmentos sociais em que se fazem presentes e nas comunidades que formam nossas paróquias.
Nossos cumprimentos aos jovens participantes e nossas homenagens aos organizadores, pela disponibilidade, determinação e compromisso com o testemunho de Jesus Cristo e o anúncio do Evangelho a adolescentes e jovens. Que Deus continue abençoando a todos!
..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário