quarta-feira, 2 de julho de 2025

Missa em ação de graças pelos 59 anos de sacerdócio

do padre Rudy Antônio Mildner, scj

Nesta quarta-feira, às 19h, na matriz de São José, mesmo com vento e frio, muitas pessoas participaram da missa em ação de graças pelos 59 anos de ordenação sacerdotal do padre Rudy Antônio Mildner, scj, presidida pelo aniversariante.

Logo que se iniciou a proclamação do evangelho, houve a queda da energia elétrica, que ocorreu em dezenas de cidades do Sul de Minas. Sob a luz de velas, a celebração prosseguiu normalmente. O mais importante era a luz do Cristo vivo e ressuscitado presente na Palavra e na Eucaristia.

Na homilia, após a reflexão do evangelho, expressou sua alegria e gratidão a Deus por tê-lo chamado ao sacerdócio e pelo fato de ter sido ordenado presbítero exatamente na data de aniversário da querida e saudosa ursulina, Maria Midner, sua irmã.

No final da missa, o responsável por este blog, em nome da comunidade paroquial e da direção da Escola Profissionalizante Maria Mãe da Igreja, fez uma saudação ao sacerdote, enaltecendo sua humildade e disponibilidade em servir nossa paróquia. No mesmo sentido o vigário paroquial, padre Carlos Cézar, dirigiu-se ao padre Rudy, agradecendo-o pelas atividades ministeriais exercidas em nossa paróquia e pelo testemunho edificante de sua vida.

O sacerdote recebeu também os cumprimentos da assembleia com os “parabéns a você”. Agradecendo as homenagens, ressaltou que tudo que realizou nas diversas paróquias e funções que assumiu não foi obra de seu mérito próprio, mas fruto da graça e da bondade de Deus.

Após a missa recebeu os cumprimentos de muitos dos participantes da Eucaristia.

____________________________________________________________________________________

Alguns dados da vida do padre Rudy

Nascimento em Boa Vista do Buricá-RS em 14 de julho de 1938
Votos Perpétuos na cidade de Taubaté-SP em 2 de fevereiro de 1964
Ordenação Diaconal também em Taubaté em 27 de março de 1966
Ordenação Presbiteral em sua cidade natal no dia 2 de julho de 1966

Exerceu seu ministério inicialmente como vigário cooperador nas paróquias Sagrado Coração de Jesus em Joinville-SC, São Vicente Férrer em Formiga-MG e Nossa Senhora da Candelária em São Paulo-SP.

Pároco do Santuário São Judas Tadeu em São Paulo e da Catedral de Ituiutaba e administrador diocese de Ituiutaba. Em seguida, exerceu a função de conselheiro provincial, foi pároco na paróquia Santa Rita de Cássia em Curitiba-PR; vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora do Rosário em Varginha-MG, capelão hospitalar durante vinte anos no Instituto Pazannese na capital paulista.

Desde 2023, reside na Casa Dom Couto em Taubaté-SP.

Com informações dos site dos Dehonianos

__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário