terça-feira, 5 de setembro de 2023

Vale o questionamento do padre Zezinho:

PERGUNTA!

Pe. Zezinho, scj ||||||||||||||||||||||||||||

_________________________

Será que os pouquíssimos bispos, poucos padres e muitos leigos descontentes com o Papa Francisco e com a CNBB …

… se eles fossem nomeados ou eleitos como Papa ou Bispos, governariam a Igreja melhor do que o Papa Francisco ou do que a CNBB?

Teriam as mesmas luzes, a mesma espiritualidade e a mesma competência? Ou sua oposição e descontentamento é apenas insatisfação, porque a Igreja de agora não está dando o testemunho que eles acham que deveria dar?

E estes católicos descontentes! O que os faz pensar que são mais católicos do que os outros católicos que não cantam, nem oram, nem pregam como eles?

Eu tenho certeza que há milhares, talvez milhões de católicos melhores do que eu! Mas não estou descontente com o Papa, nem com a CNBB, nem com o bispo da diocese onde atuo!

Eu aceito os líderes da Igreja na qual sou sacerdote há mais de 57 anos. Desde menino aprendi a respeitar as autoridades!

Pe. Zezinho, scj

.............................................................................................................................................................
                                                                                        Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário