domingo, 9 de fevereiro de 2020

Pe. Rafael Gouvêa Domingues é o novo pároco

da Paróquia Nossa Senhora da Consolação

Na tarde deste 5º Domingo do Tempo Comum centenas de fiéis de diversas paróquias participaram na Matriz de Nossa Senhora da Consolação da Missa em que em que foi dada a Posse Litúrgica ao novo pároco, Pe. Rafael Gouvêa Domingues. O Presidente da Celebração Eucarística foi o arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.
Além do novo pároco, concelebraram os sacerdotes, Côn. Wilson de Morais (vigário geral da Arquidiocese), padres Leandro de Carvalho Raimundo, Inácio Pires e Côn. Braz Tenório Rocha (Paróquia São José – Paraisópolis), Pe. Leandro Aparecido da Silva (Paróquia Sant’Ana – Sapucaí Mirim), padres Márcio Mota de Oliveira e Vanir Ramos Barbosa (Paróquia Nossa Senhora das Dores – Gonçalves), Pe. Adilson da Rocha (Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Borda da Mata) e Pe. Leandro Edevaldo dos Santos (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Maria da Fé).  Exerceu as funções de Cerimoniário o Pe. Leandro Luís Mota Ribeiro (Paróquia Nossa Senhora das Graças – Itajubá)
No início da missa, Pe. Leandro Carvalho fez a leitura do Decreto de Nomeação do Pe. Rafael. Dom Majella, entre outros pontos ressaltou a importância dos cristãos serem sal e luz do mundo, agindo com equilíbrio e caridade. Afirmou que o novo pároco vem como missionário, com virtudes e as fragilidades próprias de todo ser humano. Pediu que a comunidade caminhe com ele e o apoie em seu trabalho pastoral.
Padre Rafael fez a Profissão de Fé, recebeu o Livro dos Evangelhos e renovou seu compromisso sacerdotal. Dom Majella entregou-lhe as chaves da igreja, conduziu-o ao sacrário, entregou-lhe os santos óleos e a estola, representando diversas das funções sacerdotais. Em seguida, o Arcebispo o conduziu a sede da Presidência Eucarística e o apresentou a assembléia, que aplaudiu o novo pároco.

No final da missa, Dom Majella e o Pe. Rafael foram saudados e receberam homenagens da assembleia. Representando os demais sacerdotes do Setor Paraíso, Pe. Leandro Silva fez a acolhida ao novo pároco, que também recebeu as boas-vindas do Pe. Leandro Ribeiro, filho da paróquia. Pe. Rafael, após uma breve exposição sobre a identidade e a missão do sacerdoteexpressou sua alegria em caminhar a partir de agora com os paroquianos da cidade de Consolação e agradeceu o carinho de todos os participantes da Eucaristia Após a bênção dada por Dom Majella, todos foram convidados a participar de um momento de confraternização na escola próxima à Matriz.

................................................................................................................................................................
Outros momentos




























































..............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário