sábado, 1 de fevereiro de 2020

Paróquia São José acolhe

Pe. Leandro, Pe. Inácio e Pe. Rafael

A missa das 19h deste sábado na Matriz foi presidida pelo novo pároco da Paróquia São José, Pe. Leandro de Carvalho, e concelebrada pelos vigários paroquiais, Pe. Inácio Pires, e Pe. Rafael Gouvêa e pelo pároco emérito, Côn. Braz Tenório Rocha.

Grande número de fiéis participou da Eucaristia em que se apresentaram os padres que estarão, a partir de agora, desenvolvendo os trabalhos pastorais em nosso meio. Inicialmente, Pe. Leandro abençoou as velas. Em seguida houve a procissão de entrada. Na homilia, o sacerdote ressaltou a importância de acolher Jesus, ser da família de Deus e levar a luz a todas pessoas.
Após a oração final, os novos padres foram saudados pela agente pastoral Arlete Cintra Goulart, que, em nome da comunidade, deu as boas vindas aos sacerdotes e desejou que sejam felizes em nosso meio. Côn. Braz, que batizou Pe. Leandro, que o teve como seu coroinha e do qual foi padrinho de ordenação, fez também sua saudação, dizendo que o presente que ele recebera na pessoa do novo pároco, ele o entregava desta vez a nossa paróquia.
Em seguida, o presidente da celebração convidou os padres Inácio e Rafael a se apresentarem à assembleia. De forma bem sintética, cada um falou de suas atividades anteriores nas diversas paróquias a que serviram e expressaram a alegria de poder trabalhar com os fiéis de nossa cidade. Pe. Leandro fez também sua apresentação, dizendo que se sente feliz por estar conosco, e que deseja trabalhar com todos os paroquianos, escutá-los e caminhar junto com as comunidades paroquiais.
Após a bênção final, os sacerdotes receberam os cumprimentos dos participantes da missa.

..........................................................................................................................................................................
Momentos







































............................................................................................................................................

2 comentários:

  1. Nós somos de região privilegiada. Sabemos que o Bispo é o responsável pela Igreja Particular. Os sacerdotes são colaboradores do Bispo: formando comunidades e evangelizando. Hoje são cinco sacerdotes em Paraisópolis. São José seja seus apoio.

    ResponderExcluir