sábado, 29 de julho de 2017

Projeto Juventude em Missão (JUMI):

Rota 300 encerra projeto aos pés da Mãe Aparecida

Com caminhada, louvores, testemunhos, muita música e alegria, os jovens vivenciam este terceiro dia do evento Juventude em Missão (JUMI), no Santuário Nacional de Aparecida, que comemora os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil.
Caminhada, alegria e fé
A programação da manhã começou com muita disposição e força nos pés. Os jovens se concentraram por volta das 9h, no Porto Itaguassu, e vieram cantando e animando quem estava nos dois quilômetros que ligam este lugar especial na história de Aparecida ao Santuário Nacional.
A peregrinação que envolveu a Juventude do Rota 300 fez memória do lugar onde a Imagem foi encontrada por três pescadores em 1717.
Muito simbólico imaginar que há três séculos essa pequena Imagem saiu das mãos desses homens simples para ganhar a devoção de todo um país e atrair atualmente milhões de pessoas ao Santuário que foi erguido em sua homenagem.
Esses jovens que vivenciaram experiências missionárias ao longo deste mês puderam refazer em seu coração esse itinerário de fé e devoção à Mãe de Jesus de forma toda especial.
Munidos com a Imagem da Padroeira do Brasil nos ombros e carregando a Cruz símbolo da juventude, chegaram à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider cansados mas animados pela força da fé em Maria.
João Ferreira
Entre esses jovens estava João Ferreira, que veio de Palmas, no Tocantins, para evangelizar comunidades da Diocese de Taubaté no projeto Rota 300. Ele contou como foi a sua experiência ao evangelizar outros jovens estando tão distante de sua casa.
“Eu me senti evangelizado. Fica pra mim agora a experiência de que eu preciso ser santo, não basta ser um bom cristão, eu preciso acreditar e confiar na intercessão da Virgem Mãe porque quando a Mãe pede ao Filho ele atende. Então, eu quero levar pros meus irmãos no Tocantins que é possível ser um jovem santo”, disse ao Jovens de Maria.
Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, estava entre os jovens e falou de sua alegria pelo encerramento do Rota 300. 
Dom Vilson Basso
“A Mãe é sempre decisiva na vida da gente, ela marca a vida da gente. Estamos em Aparecida conseguindo congregar jovens de todo o país. Cerca de dois mil jovens fizeram missão aqui nas dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul além de muitos outros jovens pelo Brasil inteiro fazendo missão. Então, hoje aqui, encerrando o projeto Rota 300, ela vai continuar a nos animar, porque o Rota 300 termina, mas o ‘Rota da vida’ pela juventude continuará por todo o nosso país", sublinhou o bispo.
Nos módulos, testemunhos, música e muito louvor conduziram os jovens a um momento de encontro pessoal com Jesus. No módulo Hallelzinho colaboradores do setor da Campanha dos Devotos 'vestiram a camisa' e mostraram como é bom ser da família do Santuário Nacional. O módulo animou quem passou por ali com muita catequese e brincadeiras.
No módulo da Cançao Nova, Robson e Janayna, um dos palestrantes do dia, falaram sobre namoro e noivado nos desígnios de Deus. O casal deixou um testemunho sobre como é importante viver o matrimônio no companheirismo e na partilha de todos os momentos.
O módulo do Jovens de Maria trouxe bandas de sucesso, como a Redil, Verbo Divino, Código Divino e Anjos da Rua, além de palestrantes de peso. Passaram pela tenda, o Canal Santa Carona falando sobre a família, a Tia Lolita deixando um testemunho de como viver segundo Maria e o repórter do SBT Daniel Adjuto que alertou sobre o cuidado que o jovem deve ter ao usar as redes sociais e como através delas pode evangelizar outros jovens.
.............................................................................................................................................
                                                                                                                     Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário