quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dom Majella participa do programa

"Fortes na Fé" pela TV Aparecida

O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., participou do programa "Fortes na Fé", pela TV Aparecida, exibido no último dia 1º de julho. Conduzido pelo Missionário Redentorista, Irmão Viveiros, Dom Majella contou um pouco da sua vida pessoal e vocacional e da sua caminhada como ministro ordenado. O programa é a oportunidade para o telespectador conhecer os Missionários Redentoristas, sua vida, vocação e a trajetória na congregação. Enfatiza o elo entre Nossa Senhora e os Redentoristas e busca tornar notório o grande feito dos Missionários no decorrer da história.
Ele revelou, por exemplo, um pouco do seu nascimento e o porquê do seu nome.
Irmão Viveiros - Dom Majella
"No momento do meu parto, minha mãe teve uma graça muito forte de Deus. Passou da hora da criança nascer, não se sabia se era menino ou menina, mas mamãe contava essa história. Passou o momento, era um parto doméstico, com parteira. E a parteira foi pressionada por algumas vizinhas que estavam por lá, porque a criança não nascia. Daí mamãe dizia que não tinha mais força e ela fez um promessa para São Geraldo. Ela rezou para o santo para que alguém sobrevivesse ali: ou a criança, ou ela ou os dois, e se a criança nascesse ela colocaria o nome do santo na criança", revelou. 
E continuou: "Eu já era pessoa adulta, ja era padre e mamãe disse assim para mim: 'São Geraldo deu você para mim, mas depois pediu para ele', recordou.
Aos 12 anos, ele ouviu pela primeira vez o que era um seminário: "Morávamos num bairro de periferia em Volta Redonda (...) Eu recordo de certa vez, brincando com colegas na rua. Um colega disse assim: 'o Júlio da dona Neuza foi para o seminário'. Eu disse: 'eu também vou para o seminário'", lembrou. 
...........................................................................................................................................................
Assista:
.................................................................................................................................................
                                                                Fonte: arq.mirade.com.br    TextoPe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário