terça-feira, 18 de julho de 2023

Interessante reflexão do padre Zezinho:

POLÍTICA NOTA 80.
CATEQUESE NOTA 20.

Pe Zezinho scj ||||||||||||||||||||||||

________________________

Que há católicos que trocam o Catecismo pela política da direita ou da esquerda, eu vi e vejo na minha página que sempre foi catequética!

Eu repercuto o CIC, CVII e a DSI! Ensino Doutrina Social. A política para mim é nota 20 e Catequese é Nota 80 .

Há três anos, quando se acendeu e esquentou mais forte a polêmica esquerda e direita, entre Bolsonaro e Lula, os católicos e evangélicos entravam na minha página para repercutir sua posição de direita ou de esquerda. Era nítida a sua escolha!

Houve tempos em que as respostas chegaram a 3,5 milhões. Em geral eram 1 milhão. Quase sempre, 300 a 500 mil.

O assunto política mexia fortemente com estes cristãos católicos e evangélicos.

****

À medida que deixei claro que meu intuito era dialogar com todos, colocando a Catequese Católica no centro, e a política para depois, as respostas diminuíram.

Passadas as eleições, diminuiu o interesse pela minha página. Na minha página, passadas as eleições o debate político amenizou. Agora , ambos ainda jogam farpas, falam em vingança, mas não era tão aceso como era .

Na minha página as respostas desceram para menos de 100 mil internautas católicos a visitar minhas catequeses.

Ficou somente quem realmente queria saber mais religião e CATECISMO.

Os outros provavelmente voltarão quando houver dois candidatos opostos, um esquerdista e outro direitista. Isso lhes interessa. Isto acende estes católicos!

Para milhões, a catequese católica e cristã e o diálogo fraterno pouco lhes interessa! A luta pelo poder, sim!

Na verdade sempre foi assim!

O assunto Jesus e FÉ cristã interessa menos do que as eleições e que ideologia vencerá.

A teologia sempre perdeu para a ideologia.

Releia a História da Igreja ou a História das Igrejas. O pano de fundo sempre foi o poder político e quem governa ou governaria o país e o povo!…

.............................................................................................................................................................
                                                                                        Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário