sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Na Festa de Nossa Senhora Aparecida

Mons. João Aparecido de Faria celebra 85 anos de vida





Com a participação de centenas de fiéis, foi celebrada nesta sexta-feira, Festa de Nossa Senhora Aparecida, Missa de Ação de Graças pelos 85 anos de vida do Mons. João Aparecido de Faria. Dezenas de familiares do aniversariante estiveram unidas ao querido sacerdote no marcante evento litúrgico.
Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel, Tales Tadeu Ananias, Vanir Ramos Barbosa, José Raimundo do Prado e o Côn. Braz Tenório Rocha. O pároco acolheu os sacerdotes e, de modo especial, ao sacerdote paraisopolense.
Piedosa participação da Assembléia
Na homilia, Mons. João fez uma bela reflexão sobre a Mãe de Jesus, mostrando que ela foi a primeira missionária, aquela que, por meio do seu sim, colaborou significativamente com o plano da salvação.
No final da Eucaristia, Pe. Sebastião fez uma saudação ao Monsenhor, exemplo de fidelidade ao sacerdócio. Em nome da comunidade paroquial, o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa expressou sua alegria e agradecimentos a Deus pela vida do sacerdote, primeiro padre de Paraisópolis ordenado em nossa terra. Discorreu sobre seu ministério exercido em diversas paróquias, entre as quais a Paróquia São José, onde trabalhou de 1975 a 1982. Leu no final da saudação o poema “João”, que escreveu em homenagem ao aniversariante.
Em seguida a assembleia entoou o “Parabéns”. Mons. João agradeceu a todos pela participação e homenagens e recordou algumas passagens de seu paroquiato em nossa terra. Após a celebração, recebeu os cumprimentos dos participantes da missa.
............................................................................................................................................................
Momentos







































Crédito desta foto: Gabriel Costa




........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário