sexta-feira, 30 de março de 2018

Milhares de fiéis participam da

Procissão do Enterro

Às 19h desta Sexta-feira Santa, realizou-se em frente à Matriz de São José a Cerimônia do Descimento do Corpo de Jesus da Cruz, que contou com a participação de milhares de pessoas.
Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco) fez a acolhida aos fiéis. Pe. Tales Tadeu Ananias (vigário), fez a reflexão. Participou também do evento religioso o Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito).
Encerrada a cerimônia, formou-se o grande cortejo para acompanhar os andores com as imagens do Senhor Morto e sua Mãe Maria, a Senhora das Dores. Durante o percurso, os fiéis rezaram, cantaram e refletiram sob a coordenação de uma equipe da Rádio Paraisópolis. Muitos carros sonorizados expandiram o som da emissora para melhor participação das milhares de pessoas participantes da procissão.
Houve também em alguns momentos o Cântico da Verônica na forma latina: "Ó vós todos que passais pelo caminho: prestai atenção e vede se há dor como a minha dor".
Após aproximadamente uma hora e meia de caminhada, ocorreu o retorno à Praça da Matriz. As imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores foram entronizados no templo para outros momentos de contemplação e oração dos fiéis.

...............................................................................................................................................................
Momentos




















































.....................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário