sábado, 31 de março de 2018

Cristo ressuscitou ! Aleluia! Aleluia!

Centenas de fiéis participam da Solene Vigília Pascal




No Sábado Santo a Igreja celebra a Vigília das vigílias, segundo Santo Agostinho, da Luz das luzes, do poder da vida sobre a morte, pois o Ressuscitado está vivo é o nosso Deus.
É por isso que nesta noite, tão bela de significados e de símbolos, a Igreja realiza a Liturgia do fogo e da luz, da Palavra, Batismal e a Liturgia Eucarística. Nascemos em Cristo para uma vida nova. Banhados nas águas batismais como homens novos, porque “Ele vive e podemos crer no amanhã”; somos povo peregrino, caminhando não mais para a terra prometida, mas rumo ao Reino dos céus, e comungamos Aquele que é o Senhor ressuscitado, nossa Páscoa.
Essa bela liturgia foi realizada também nas comunidades São José, Santo Antônio, presidida pelo Cônego Braz Tenório Rocha, São Francisco, São Geraldo..
Nas quatro comunidades houve bela participação de centenas de fiéis, que rezaram, cantaram e renovaram seu compromisso batismal.
No final da Eucaristia, os fiéis se confraternizaram com o Abraço da paz e votos de Boa Páscoa.
............................................................................................................................................................
Momentos



 

 



 










 

 

















 






..........................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário