terça-feira, 9 de maio de 2017

Padres com mais de 20 anos de ministério

participam de encontro em Pouso Alegre

Nesta segunda-feira (09) foi realizado em Santa Rita do Sapucaí o encontro com os padres da Arquidiocese de Pouso Alegre com 21 anos a 30 anos de ministério. Promovido pela Pastoral Presbiteral e assessorado pelo psicólogo Édio, o encontro teve como o tema a Saúde Emocional. Estiveram presentes 20 padres, além do arcebispo Dom José Luiz Majella.
Dom Majella com os sacerdotes
"Diante do excesso de atividades inerentes à vida presbiteral e do cansaço pelo sufoco na realização de serviços muito exigentes, faz-se necessário um momento como este de encontro sadio e fraterno, de reflexão aberta e de uma partilha sincera e verdadeira entre nós presbíteros para a superação de um possível esgotamento emocional, de uma possível despersonalização ou baixa realização pessoal", afirmou padre Fabiano Pereira, coordenador da Pastoral Presbiteral da arquidiocese.                       
Padre Fabiano disse ainda que o encontro nos ajudou a cultivar vínculos sadios e fraternos com o mais íntimo do nosso ser, com os irmãos presbíteros e com a pessoa de Jesus Cristo.
.................................................................................................................................................
                                                                                                           Fonte: arq.mirade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário