terça-feira, 9 de maio de 2023

Reflita com o padre Zezinho:

MARIA DO JEITO CERTO !

||||||||||||| Pe Zezinho scj ||||||||||||

_________________________

Quando eu peço a intercessão de Maria ou de algum bem-aventurado, eu tenho em mente o que Jesus disse:

“Ninguém vai ao Pai senão por mim”. (.Jo 16,23 -26) ( Jo 14,6)

Ora, eu não leio apenas uma frase dos evangelhos. Eu leio e releio tudo.

E é por isso que, quando oro a Maria e aos santos eu sempre menciono Jesus

(Jo 14,16 ; 15,16).

Nossa Igreja, em todas as missas, usa a expressão “por Nosso Senhor Jesus Cristo".

O cerne do catolicismo é o FILHO que veio do Pai, leva ao Pai e nos envia seu Santo Espírito.

Cremos que Deus é um só, mas Jesus revelou que ele é Trino. Por isso vivemos exclamando:

“ Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

Nunca dizemos: Glória a Maria, aos anjos e aos santos. Agradecemos a quem chegou ao Céu, mas só damos Glória à Trindade.

Até cantamos as glórias (luzes) de Maria, porque não há mulher mais iluminada ( gloriosa), mas a oração oficial e diária e a qualquer momento, é para a Santíssima Trindade: o Deus Uno e Trino, e isto porque Jesus nos revelou isto, ao dizer que Ele é o Pai são uma única realidade. ( Jo 10,30)

E Ele disse que deveríamos sempre falar ao Pai usando seu santo nome.

Por isso dizemos “em nome do vosso Filho Jesus".

Os santos fizeram isto e eu também faço. Então, quando, pessoalmente eu falo com Maria, eu sempre menciono Jesus. Jesus sempre está em primeiro!

E quando a saudamos na Ave Maria, concluímos pedindo a ela para que rogue por nós .

Ela não roga por si mesma, mas pelos pecadores e roga ao Filho que é o SUMO INTERCESSOR junto ao Pai.

Maria nunca iria à frente de Jesus, e nunca passará à frente do povo.

Ela vai “junto com o povo”, mas nunca à frente do Filho .

O líder máximo é o Filho. E ela sempre aponta para Ele.

“Sigam meu Filho e façam tudo como eu mandar! “ (Jo 2,5)

*****

É claro que eu creio que Maria está no céu e fala com seu Filho. Já está lá há vinte séculos!

Mas, mesmo quando quero falar diretamente ao Pai, como Jesus orientou que podemos fazer, eu sempre lembro a expressão de Jesus. “EM MEU NOME” ( Jo 14,13).

Maria faz o mesmo!

Só que faz isto melhor do que qualquer Papa, bispo, padre ou pastor famoso que chega a milhões de olhos e ouvidos!

E daí! De Jesus ela entendia e entende mais do que todos nós! Viveu mais de trinta anos com este mistério!

****

Recado ao cristãos que ensinam que a mãe de Jesus ainda não está no Céu! (esses cristãos, errôneos ainda existem …)

********

No Céu ninguém está dormindo! E Maria, a primeira a viver com Ele e por causa dele, está lá no céu, bem ao lado do seu Filho amado!

*****

É isso que rezamos a cada invocação e a cada “AVE, ó MARIA”! Ela merece e nós precisamos das preces dela! Ela sempre nos levará ao Filho!

Não há competição entre ela e o Filho . O líder é Jesus. Não somos uma igreja Mariana. Somos uma igreja Cristã Católica com um lugar especial para a mulher que o levou no ventre e no colo!

.............................................................................................................................................................
                                                                                        Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário