segunda-feira, 29 de maio de 2023

Reflexão sábia e oportuna:

ESQUERDA e CENTRO e DIREITA!

|||||||||~ Pe Zezinho scj ~ ||||||||||||||||

___________________________

Padre Zezinho

Navios, barcos, aviões, helicópteros ora vão reto, ora sobem, ora abaixam, ora se inclinam para a direita, ora para esquerda …

Países também. Ditaduras raramente passam de 40 anos. Poucas chegam a cinquenta! Esquerda demais, centro demais, direita demais enraivecem o povo .

Aliás, tudo o que é demais arruinam religiões, igrejas, governos, partidos, clubes, movimentos, namoros, casamentos e amizades.

A vida está desenhada para sadias versões e conversões, sadias convergências e divergências, sadios prós e contras.

E o que não é sadio apodrece, desanda, machuca e deturpa.

Um país que aceita passivamente políticas erráticas, religiões erráticas, partidos erráticos e mídias erráticas acaba tombando, descarrilhando, afundando e dividindo-se em dois ou três ou cinco países ou nações .

Se a unidade não for mantida no diálogo, países serão como as religiões que acabam em várias igrejas e centenas de seitas.

Se um país não tiver líderes sensatos , tudo o que foi construído acabará em ruínas.

Nos últimos 120 anos houve três grandes guerras, quase 700 pequenas guerras em quatro continentes.

E se os líderes forem “demoníacos” farão infernos ao seu redor. Agora, com ogivas nucleares, farão infernos a 8 ou 10 mil quilômetros. Será guerra de ogivas. Os canhões serão aposentados .

Você crê em Deus? Eu também creio! Você tem medo? Eu também! O mundo tem líderes loucos? Tem!

Se rezo pelo meu país e pelo mundo? Eu rezo! E acho que vc também faz isso!

O mundo está em perigo? Eu acho que está! O que vc e eu podemos fazer para evitar mais catástrofes aqui e em mais de 140 povos e nações?

Orar todos os dias pela paz do mundo é um bom começo ! …

Ou vc apenas vê TV, ouve Rádio , lê Jornais e opina, mas não reza? Orar adianta ou não adianta?

Ou vc é mais um semi-religioso ou semi-ateu revoltado, que culpa Deus pelo atos do Putin, do Ortega, do Bolsonaro e do Lula?

Vc é mais político do que religioso? Quem está acima de tudo: seus líderes políticos ou Deus?

.............................................................................................................................................................
                                                                                        Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário