terça-feira, 9 de maio de 2023

Ao som da sanfona de Fábio Carneirinho,

“Maria da minha infância”
de Pe. Zezinho, scj ganha nova versão

A música foi lançada originalmente em 1972. A atual estreia acontece num período propício do mês mariano e do Dia das Mães

por Gracielle Reis / Paulinas-COMEP

Um som de sanfona que embala as memórias do sertanejo. Ou daqueles que viveram sua infância lá no interior, com muitas brincadeiras na terra, boa comida, boa prosa e boa fé!

A canção de Pe. Zezinho, scj, Maria da minha infância ganha nova versão com Fábio Carneirinho e traz à tona essas lembranças e a saudade da Mãe de Jesus.

A música “Maria da minha infância”, foi lançada originalmente em 1972 no LP “Estou pensando em Deus” de Pe. Zezinho, scj.

Agora, Fábio Carneirinho, com a participação do sacerdote, estreia a canção nesse período bem propício do mês mariano, quando comemora-se ainda o Dia das Mães.

Notas, cores e imagens formam o conjunto desse lançamento. A identidade visual do projeto relembra o disco da década de 70 e dá destaque à imagem de Maria com o Menino Jesus no colo. A cor vermelha chama atenção para uma verdade: Nossa Senhora é Mãe de Deus e nossa também!   

Já as fotos em preto e branco recordam aquele tempo em que o menino “Juntava as mãozinhas e rezava apressado”. 

Depois fui crescendo, eu me lembro

E fui esquecendo nossa amizade 

Chegava lá em casa, chateado e cansado

De rezar não tinha nem vontade

Andei duvidando eu me lembro

Das coisas mais puras que me ensinaram

Perdi o costume da criança inocente

Minhas mãos quase não se ajuntavam

Contudo, sempre é tempo de atualizar a intimidade com a Virgem Maria, pois “a mãe nunca esquece um filho ausente”. E, no fundo, cada fiel também não: “Eu de ti, Maria, não me esqueço”.

“Maria da minha infância” está disponível nas plataformas digitais, e o clipe está disponível no canal de Fábio Carneirinho no YouTube.

Sobre o sanfoneiro

Sanfoneiro, cantor e compositor, Fábio Carneirinho é conhecido pelo repertório com músicas atuais e o melhor do forró nordestino. Já gravou álbuns com a participação de artistas consagrados como Tato Falamansa, Dominguinhos, Flávio Leandro, Luiz Fidélis, além de Pe. Zezinho, scj.

A parceria com o sacerdote não é de hoje: por ocasião dos 300 anos de Aparecida, em 2017, o instrumentista cearense gravou o clipe “Maria de Nazaré” com Pe. Zezinho,scj, no Santuário Nacional de Aparecida. 

Em 2016, lançou o álbum “O pregador e o sanfoneiro”, em que interpreta outras canções do religioso dehoniano. Uma produção que mereceu prêmios do “Troféu Louvemos o Senhor” nas categorias “Produtor do ano”, “Arranjador do ano” e “Álbum alternativo do ano”.

O sanfoneiro já se apresentou nas principais festas tradicionais do nordeste e, em seis turnês pela Europa, realizou shows em 15 países. Em agosto de 2017, participou do “Brazilian Day” em Estocolmo, na Suécia, representando o Ceará a convite da embaixada do Brasil.

Já em agosto de 2023, Fábio Carneirinho deve alçar novos voos com a turnê internacional, com shows previstos em Paris, Londres, Cairo, Dubai, Xangai, Sydney, Nova York, Orlando e Santiago do Chile.

.............................................................................................................................................................
                                             Fontes: facebook.com/padrezezinhoscj    universo.paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário