domingo, 28 de julho de 2019

Seminaristas participam de

encontro de Liturgia em Belo Horizonte



Entre os dias 22 e 25 de julho, quatro seminaristas de nossa Arquidiocese participaram da terceira edição do Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação promovido pela comissão de Liturgia do Regional Leste 2, que compõe as dioceses dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Reuniram-se cerca de 60 participantes no espaço Convívium Emaús, na capital mineira O tema foi: "Os desafios da Iniciação Cristã para os futuros Ministros Ordenados".
Assessores foram o Bispo auxiliar de Porto Alegre - RS, Dom Leomar Antônio Brustolin, e Pe. Vanildo Paiva, da Arquidiocese de Pouso Alegre - MG, marcaram ainda presença no encontro, Dom José Luiz Magella Delgado, Arcebispo de Pouso Alegre e Bispo referencial da comissão de Liturgia do Regional Leste 2; O presidente do Regional Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos, Bispo de Divinópolis; e Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB.
O encontro proporcionou aos participantes uma rica abordagem do documento 107 da CNBB sobre Iniciação Cristã, bem como os desafios atuais para a evangelização e a partilha de pistas para enfrentá-los, além de momentos de oração, como a visita ao Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade em Caeté - MG.
...........................................................................................................................................................
Retiro Espiritual abre
Segundo Semestre Formativo do Seminário Arquidiocesano
Entre os dias 26 e 28 de julho, os Seminaristas das etapas Propedêutica, Discipular e Configurativa realizaram o Retiro Espiritual conduzido pelo Pe. João Luiz Ferreira Peçanha (Pároco da Paróquia São Francisco e Santa Clara de Pouso Alegre - MG) com o tema: "Eucaristia, banquete do Senhor".
O retiro aconteceu no próprio Seminário e proporcionou momentos de reflexões, orações individuais e em comunidade, dentre as colocações o pregador frisou a importância de vivenciar a Eucaristia como sustento da caminhada cristã e de alimentado por ela ser um testemunho autêntico de Jesus Cristo.
.................................................................................................................................................
                                                                                                      Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário