terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Encontro busca revisitar

documento Catequese Renovada e reimpulsionar sua recepção

Em abril deste ano, o documento Catequese Renovada completa 40 anos de sua aprovação e publicação. Para celebrar essa data, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar um encontro, de 1º a 3 de setembro, em Aparecida (SP), com o objetivo de revisitar o documento e reimpulsionar a sua recepção na Igreja no Brasil.

De acordo com a Comissão, a publicação do documento Catequese Renovada (1983) foi fundamental para a caminhada da catequese no Brasil em aspectos como o aprimoramento da identidade vocacional do catequista, o estreitamento das relações entre Bíblia e catequese, a renovação da metodologia catequética e o novo impulso catequético.

Mariana Aparecida Venâncio, assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, observa que o texto Catequese Renovada trata-se “do documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC)”.

Inscrições

O evento já recebe inscrições com valor especial até o dia 2 de abril. Os inscritos no primeiro lote, poderão garantir a participação pelo valor de R$ 250,00. O lote seguinte será no valor de R$ 280,00, até 10 de agosto deste ano. Para se inscrever, basta acessar o hotsite do evento, cadastrar-se na página de serviços da CNBB e preencher o formulário.

A inscrição inclui a participação nas atividades, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento (que será entregue no primeiro dia no credenciamento). A inscrição não inclui hospedagem, transporte e alimentação.

Garanta a sua inscrição

Para se inscrever, basta acessar o hotsite do evento.

.............................................................................................................................................................
                                                                                                                             Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário