terça-feira, 21 de julho de 2020

Papa Francisco sobre a migração:

Escutar para reconciliar-se
“Num mundo onde todos querem ter razão, não há mais espaço para escutar. Fala-se apenas. Mas é somente através da escuta humilde e atenta que podemos realmente chegar a reconciliar-nos.”
Vatican News - O 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) será celebrado no domingo, 27 de setembro de 2020.
Com o tema "Forçados, como Jesus Cristo, a fugir", o Papa Francisco nos convida este ano a conhecer mais profundamente a realidade das pessoas deslocadas internamente.
A cada mês, um novo vídeo do Papa Francisco e outros materiais multimídia aprofundam um dos subtemas apresentados na Mensagem do Santo Padre. O primeiro subtema foi "Conhecer para compreender" e o segundo foi "Aproximar-se para servir"
Neste terceiro vídeo publicado em 20 de julho, o Santo Padre aprofunda o subtema “Escutar para reconciliar-se”.
Nele, há o testemunho real de Sarah, do vilarejo de Dogorî, Shingal (Iraque), que teve de fugir para sobreviver. Deslocada internamente, ela explica como o trabalho de equipe e a aceitação mútua podem criar um futuro mais promissor e uma coexistência pacífica entre pessoas de diferentes religiões.
No vídeo, o Santo Padre convida a uma escuta atenta e humilde através da qual possamos ser verdadeiramente reconciliados.
Durante o percurso de preparação, a Seção Migrantes e Refugiados encoraja o envio de testemunhos escritos ou multimídia e fotografias das Igrejas locais e de outros atores católicos que apresentem o compromisso comum no cuidado pastoral das pessoas deslocadas internamente.
O material pode ser enviado para: media@migrants-refugees.va
...............................................................................................................................................................
Assista:
............................................................................................................................................................
                                                                                                                      Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário