sábado, 18 de junho de 2016




30º aniversário do Movimento Mãe Rainha em Paraisópolis
Na missa das 19h deste sábado na Matriz de São José, a assembleia uniu-se aos Missionários e Missionárias do Movimento da Mãe Rainha para louvar a Deus pelo 30º aniversário da presença da Mãe Peregrina em nossa cidade.
Doxologia Final
Foi grande o número de fiéis na celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel.
Na homilia, o celebrante convidou os fiéis a refletirem sobre as mensagens das leituras do 12º Domingo do Tempo Comum, que nos lembram o compromisso fundamental com a profissão de fé em Jesus e à vivência dos seus ensinamentos.
Em seguida, Pe. Sebastião ressaltou a importância das atividades dos Missionários e Missionárias do Movimento da Mãe Rainha para a Paróquia São José em sua missão pastoral e evangelizadora. Recordou nomes de coordenadores e incentivou a todos a continuarem vivendo a bela proposta do Movimento.
No final da missa, crianças coroaram a imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Breve histórico do Movimento em Paraisópolis
Em junho de 1986, sopros divinos caíram sobre a comunidade paroquial São José de Paraisópolis-MG, quando foram introduzidas as capelinhas da Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt no meio das famílias.
Por Maria a Jesus
Como pétalas de rosa sobre nossa cidade o Movimento da Mãe e Rainha com suas primeiras capelas trazidas pelo então Pároco, Pe. José Dimas de Lima, foi cativando fiéis e famílias. A primeira coordenadora foi a Srª Luzia Braga Dias, que caminhou com a imagem da Mãe Peregrina por sete anos.
Após sua partida para Deus, a convite do coordenador setorial regional do Movimento na Arquidiocese de Pouso Alegre, Pe. José Catarino Umbelino, assumiu a coordenação a Srª Maria Carmem Gonçalves, que, por dez anos, trabalhou à frente do Movimento. Após longo tempo de enfermidade, também ela partiu para a morada eterna.
Convidado pelo pároco da época, Pe. José Setembrino de Melo, há mais de catorze anos, coordena o Movimento casal Carlos Santo Colucci e Maria Cristina Afonso Colucci.
..............................................................................................................................................................
Momentos








































...........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário