domingo, 8 de dezembro de 2024

Celebremos este significativo evento:

Jubileu do Centenário de Nascimento da Ir. Maria

O tempo. Nele nascemos, vivemos e por ele passamos. Deus está acima do tempo, é eterno. E nos deu o tempo para vivenciarmos um aprendizado na busca da realização e santificação.

Há pessoas que se deixam conduzir pelo tempo, sem deixar legado aos que provisoriamente continuam no tempo. Outras fazem do tempo lindas páginas, onde escrevem belas histórias. É o caso da querida e saudosa Ir. Maria Mildner.

Nascida no município gaúcho de Estrela no dia 2 de julho de 1925, fez de sua vida brilhante luz, que iluminou e ilumina o caminho de tantos que com ela conviveram ou ouviram falar dela.

Deus a chamava à santidade, ao Paraíso, o celeste, e, atendendo ao convite, tornou-se religiosa consagrada da Ordem de Santa Úrsula. E, pelos desígnios divinos, viveu o caminho do serviço aos irmãos, em especial os mais necessitados e doentes em Paraisópolis, no Sul de Minas, carinhosamente conhecido como Paraíso.

No próximo ano, no dia 2 de julho, celebraremos o centenário de seu nascimento. Tempo de fazer memória de sua vida, não apenas como forma de homenagem tão justa e merecida, mas em primeiro lugar para, lembrando de seu legado, seguirmos na trilha do amor e da doação que soube viver e testemunhar.

Este dia 8, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, abre o Jubileu com Missa na Matriz de São José. Iniciamos dessa forma esse belo ano de celebração com diversos eventos que brevemente serão divulgados.

Luiz Gonzaga da Rosa

______________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário