“A coleta para a Campanha para a Evangelização
é para ajudar a Igreja a anunciar e cumprir sua missão”
O arcebispo de Manaus (AM), presidente do regional Norte 1 e do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), o cardeal Leonardo Steiner, no vídeo abaixo, anima a doação para a coleta da Campanha para a Evangelização que acontece em todas as comunidades católicas do país nas celebrações do próximo fim de semana.
“A nossa missão, como Igreja, é anunciar a Jesus e seu Evangelho: o Reino de Deus. E nós queremos levar Jesus porque ele é a nossa Esperança. (…) A coleta para a Evangelização que fazemos na CNBB é para aumentarmos a possibilidade de sermos mais anunciadores e termos projetos que ajudem realmente a Igreja anunciar a a cumprir a sua missão”.
Ouça o convite do cardeal Steiner:
Campanha para a Evangelização 2024
Este ano, a Campanha para a Evangelização traz uma preparação para a abertura do Jubileu de 2025, quando se reflete sobre o tema “Peregrinos da Esperança”, proposto pelo Papa Francisco.
Com a temática “Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-lo”, a Campanha para a Evangelização de 2024 mobiliza os católicos de todo o Brasil a assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Os recursos arrecadados na Coleta Nacional, neste final de semana, serão distribuídos da seguinte forma:
✓45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local;✓ 20% vão para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação;✓ 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras nacionais, como as Comissões Episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral e em todo o Brasil.
Saiba mais em: campanhas.cnbb.org.br
_____________________________________________________________________________________
Fonte: cnbb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário