para a missão do Papa e ocorre neste final de semana
No próximo
domingo, dia 28 de junho, quando a Igreja no Brasil celebra a Solenidade de São
Pedro e São Paulo, será realizada a coleta do Óbolo de São Pedro. Essa
iniciativa também é realizada em todo o mundo como forma concreta de apoiar o
Santo Padre na sua missão ao serviço da Igreja universal.
O Óbolo de São
Pedro é considerado um gesto concreto de comunhão com o Santo Padre e de
solidariedade com a sua missão de levar o Evangelho por todo o mundo. Os
recursos contribuem desde o anúncio do Evangelho até a promoção do
desenvolvimento humano integral, da educação, da paz e da fraternidade entre os
povos.
As doações para o Óbolo de São Pedro também contribuem para a missão pontifícia que se estende a todo o mundo por meio das atividades de serviço desenvolvidas pelos dicastérios, entidades e organismos da Santa Sé, além das iniciativas caritativas do Santo Padre em favor das pessoas e famílias em dificuldade, as populações afetadas por catástrofes naturais ou guerras, e aquelas que necessitam de assistência humanitária ou ajuda para o desenvolvimento.
Dia do Papa no
Brasil
Aqui no Brasil,
por determinação da VII Assembleia da CNBB, há a motivação de piedosa e
generosa contribuição na coleta do Óbolo de São Pedro. As indicações daquela
ocasião dizem respeito à comemoração do Dia do Papa, com pregações e orações
que traduzam amor, comunhão, respeito e obediência ao Vigário de Cristo na
terra, Cabeça da Santa Igreja universal em todas as igrejas e oratórios,
mosteiros, conventos e colégios.
________________________________________________________________________
Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário