sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Papa Francisco em mensagem nesta sexta-feira:

Imitar exemplo de Madre Teresa para Revolução da ternura

Cidade do Vaticano (RV) - O exemplo de vida de Madre Teresa, “qual testemunha privilegiada de caridade e de generosa atenção aos pobres e aos últimos, contribua a levar sempre mais Cristo para o centro da vida e a viver generosamente o seu Evangelho no contínuo exercício das obras de misericórdia para ser construtores de um futuro melhor, iluminado pelo esplendor da Verdade”.
Madre Teresa será canonizada neste domingo, dia 4 de setembro
Assim se expressa o Papa Francisco num telegrama – assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – enviado ao diretor da AsiaNews, Pe. Bernardo Cervellera, por ocasião do Simpósio internacional que a agência missionária organizou em Roma, na Pontifícia Universidade Urbaniana, dedicado a Madre Teresa como ícone da Misericórdia para a Ásia e para o mundo, no contexto do Jubileu extraordinário da Misericórdia e na iminência da canonização da religiosa.
O Pontífice invoca a intercessão celeste da Virgem Maria, Mãe de toda consolação, a fim de que “os devotos de Madre Teresa, imitando seu ardor apostólico, possam realizar aquela Revolução da Ternura iniciada por Jesus Cristo com o seu amor preferencial pelos pequeninos”. (RL)
..............................................................................................................................................................
Papa recebe
jogadores do Roma e do time argentino São Lourenço

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recebeu em audiência esta sexta-feira (02/09) na Sala Clementina, no Vaticano, os jogadores de futebol do Roma e do São Lourenço, o clube argentino para o qual sempre torceu, e que este sábado, às 18h locais, farão um amistoso no Estádio Olímpico da capital italiana. A arrecadação será destinada às populações das regiões das Marcas e do Lácio, atingidas pelo recente terremoto que em 24 de agosto abalou o centro da Itália.
Jogadores com o Papa
Tratou-se de um encontro alegre e descontraído, muito informal. Estiveram presentes, entre outros, o jogador símbolo do Roma, Totti, e os argentinos que jogam no clube romano, bem como os jogadores do São Loureço, exceto os que foram convocados pelas respectivas seleções nacionais. Os times estiveram acompanhados de seus técnicos e dirigentes.
O amistoso insere-se na “Festa da Família” que a sociedade esportiva romana quis organizar no âmbito dos eventos para o Jubileu da Misericórdia.
O presidente do Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, introduziu o encontro recordando a finalidade da inciativa em favor dos atingidos pelo terremoto.
O Santo Padre agradeceu veementemente por esse gesto concreto de proximidade aos que sofrem neste momento. Francisco quis saudar os jogadores, um por um, trocando com eles algumas palavras.
Por sua vez, os jogadores do Roma deram ao Papa uma camisa especial a ele dedicada com o logotipo oficial do Jubileu da Misericórdia junto com o emblema do clube, tendo escrito o nome Francisco e o número 1.
O Pontífice recebeu a camisa com alegria e a autografou para ser leiloada e o valor doado para ajudar nas emergências pós- terremoto. A partida deste sábado no Estádio Olímpico concluirá um dia repleto de iniciativas destinadas às crianças e a seus pais, cujas atividades se realizarão a partir do meio-dia na zona do “Foro Italico”. (RL)
..............................................................................................................................................
                                                                                           Fonte: radiovaticana.va     news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário