terça-feira, 6 de setembro de 2016

Moysés Azevedo:

"Papa feliz com o crescimento da Comunidade Shalom"

Cidade do Vaticano (RV) - O Fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, foi recebido pelo Papa Francisco em audiência privada na segunda-feira (05/09), no Vaticano.
Encontro do Papa com a Comunidade Shalom está previsto para 2017
Moysés e o Papa falaram sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o aniversário de 35 anos da Comunidade Shalom em 2017, tema principal da audiência, e um novo projeto da Comunidade para evangelizar nas periferias.
Moysés falou ao Pontífice sobre a Convenção que a Comunidade promove em Roma a cada 5 anos desde a aprovação pontifícia em 2012. Apresentou-lhe o projeto para o ano de 2017 e o convite para sua participação.
“O Papa ficou muito feliz, ficou muito animado com a proposta e manifestou seu grande desejo de estar junto conosco”, disse o fundador da Comunidade. O encontro com os integrantes da Shalom deve acontecer no segundo semestre de 2017 e os missionários da Comunidade terão a oportunidade de conversar com o Santo Padre e renovar sua oferta de vida em favor da evangelização dos jovens e do mundo inteiro. (CM)
Assista:
...............................................................................................................................................................
Publicado o calendário das celebrações do Papa

Cidade do Vaticano (RV) – A Casa Pontifícia publicou na manhã desta terça-feira (06/09), o calendário das celebrações presididas pelo Santo Padre nos próximos meses.  
Ministério da Igreja, a serviço do Reino de Deus
Domingo, 25 de setembro, Francisco presidirá missa na Praça São Pedro, celebrando o Jubileu dos Catequistas.
De sexta-feira, 30, a domingo, 02 de outubro, está prevista a viagem apostólica à Geórgia e Azerbaijão. 
A primeira celebração de outubro na Praça São Pedro será sábado, dia 8, com uma Vigília mariana.
Domingo, 9, o Papa presidirá a missa na ocasião do Jubileu Mariano.
No domingo sucessivo, 16 de outubro, serão canonizados 7 bem-aventurados: Salomone Leclercq, José Sanchez del Rio, Manuel González García, Lodovico Pavoni, Alfonso Maria Fusco, Elisabetta della Santissima Trinità e Giuseppe Gabriele del Rosario Brochero, o ‘Cura Brochero’. A cerimônia terá início às 10h15, na Praça São Pedro.
Último mês do Jubileu da Misericórdia
De 31 de outubro a 1º de novembro, o Papa estará na Suécia, participando das comemorações dos 500 anos da Reforma.
Dia 4, sexta-feira, no Altar da Cátedra da Basílica Vaticana, o Papa presidirá uma missa de sufrágio pelos cardeais e bispos falecidos em 2016.
Domingo, 6 de novembro, está prevista missa para o Jubileu dos Encarcerados, e uma semana depois, dia 13, será a vez do Jubileu das pessoas sem moradia.
Para encerrar o Jubileu da Misericórdia, domingo, 20 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo, o Papa Francisco presidirá missa, na Praça São Pedro, às 10h. (CM)
..............................................................................................................................................
                                                                                           Fonte: radiovaticana.va     news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário