quinta-feira, 18 de abril de 2024

Assessoria de Comunicação lança

aplicativo na 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

Durante a primeira sessão desta quinta-feira, 18, a Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou um aplicativo de celular. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Parresia e está disponível gratuitamente para Android e iOS.  

Padre Arnaldo Rodrigues, assessor de Comunicação da CNBB, apresenta o aplicativo. | Fotos: Victória Holzback – Comunicação 61ª AG CNBB

“Com este aplicativo, buscamos criar uma comunicação de relacionamento, proporcionando um ambiente digital mais humanizado. Não é um espaço a partir do qual o usuário apenas recebe informações, mas onde pode interagir com a Conferência”, afirmou o assessor de comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, durante a apresentação aos bispos.  

O aplicativo, que foi pensado a partir da premissa de permitir ao usuário fazer uma experiência de fé no ambiente digital, dá acesso à palavra oficial da Conferência e aos destaques dos regionais e das comissões episcopais.

Será possível navegar pelas últimas notícias em destaque, dos eventos, podcasts, fotos, vídeos e os artigos dos bispos. 

Além de notícias atualizadas por categorias, o usuário poderá facilmente acessar a liturgia diária e das horas e notícias das Comissões e Regionais da CNBB, divulgação de eventos e a palavra oficial da Conferência. O aplicativo oferece também a possiblidade ao usuário de criar sua conta e salvar os seus conteúdos preferidos. 

Para o padre Arnaldo, em um mundo em constante transformação, onde a tecnologia nos conecta de maneiras nunca imaginadas, a CNBB dá este passo importante para acompanhar e ser presença neste novo tempo. 

Confira o vídeo de apresentação do aplicativo:

Com colaboração Marcus Tullius (Pascom Brasil) - Comunicação da 61ª AG CNBB.

_______________________________________________________________________________
                                                                                                                Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário