sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

É criada 70ª paróquia

da Arquidiocese de Pouso Alegre

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), assinou, nesta manhã (20), o decreto de criação da Paróquia São Sebastião. A assinatura aconteceu no dia da celebração do padroeiro da arquidiocese.

O decreto de criação da Paróquia São Sebastião foi assinado por dom Majella, na Cúria Metropolitana, hoje (20), às 9h. A nova paróquia é a 70ª paróquia da Arquidiocese de Pouso Alegre. Com a assinatura desse documento, a paróquia foi criada oficialmente.

Decreto de criação da Paróquia São Sebastião,
assinado por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., nesta manhã (20)


A paróquia terá como sede a Comunidade São Sebastião, do Bairro Cidade Jardim, de Pouso Alegre. Será composta, além dessa comunidade, por outras comunidades que, até então, pertenciam à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade.

Mapa com os limites territoriais da 70ª paróquia da Arquidiocese de Pouso Alegre


O primeiro pároco será o padre Benedito Ferreira da Costa, que atuava como vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Dom Majella entrega
o decreto de criação da nova paróquia ao padre Benedito Ferreira da Costa

Hoje (20) à noite, às 19h30, dom Majella presidirá missa na sede da nova paróquia para celebrar a sua instalação e dar posse ao seu primeiro pároco. Os fiéis da Arquidiocese de Pouso Alegre são convidados a participar desse evento e rezar pelos fiéis da paróquia criada e pelas vocações.

Padre Jésus Andrade Guimarães, chanceler do arcebispado e pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre, e padre Benedito Ferreira da Costa, pároco nomeado para a nova paróquia, acompanharam a assinatura do decreto de criação da Paróquia São Sebastião.

Da esquerda para a direita, padre Jésus Andrade Guimarães,
padre Benedito Ferreira da Costa e dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.


Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: padre Jésus Andrade Guimarães

.............................................................................................................................................................
                                                                                                           Fonte: arquidiocesepa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário