com ações de oração, solidariedade e informação
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
(CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com
iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB)
pelo povo do RS.
A identidade visual resgata a campanha “É
tempo de cuidar”, que aconteceu durante a pandemia de Covid-19 e tornou-se um
grande momento de envolvimento da Igreja no Brasil na oração e na
solidariedade. Agora leva as cores do Rio Grande do Sul. O desenho de uma
pessoa com o coração representa um coração que é sempre repleto da caridade de
Cristo.
O bispo auxiliar de Brasília e
secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom
Ricardo Hoepers, no vídeo, abaixo, apresenta a Campanha e faz um apelo para a
Igreja no Brasil se unir no cuidado ao Rio Grande do Sul.
______________________________________________________________________________________
Veja o vídeo na íntegra:
Eixos da Campanha
Oração – Este eixo buscará incentivar
e promover momentos permanentes de oração na CNBB e na Igreja no Brasil na
intenção dos irmãos e irmãs que vivem no Rio Grande do Sul, compreendendo que a
oração é sustento espiritual. A campanha vai estimular as pessoas a
compartilharem suas inciativas de oração por meio da hashtag #EuRezoPeloRS.
Solidariedade – Neste eixo, a Campanha
buscará incentivar gestos concretos de solidariedade como a doação para o PIX
do Sul 3 da CNBB e também a divulgação do AJUDARS uma importante ferramenta
construída pelas Igrejas do Sul que canalizam e ajudam a integrar as diferentes
formas de cooperação e solidariedade do Brasil e no sul do país.
Informação – O eixo da informação
buscará produzir e organizar conteúdos e informações corretas, com base na
visão de parceiros locais que estão vivendo a realidade de perto; A informação,
neste momento, é importantíssima para ajudar a perceber o que está sendo feito
e o que pode ser feito para atenuar o sofrimento e a dor dos irmãos e irmãs do
RS. É objetivo da campanha também dar visibilidade para as boas práticas e
inciativas em curso pela Igreja no Brasil.
Conteúdos para diferentes plataformas
A Assessoria de Comunicação da CNBB está
coordenando as ações da Campanha junto a um grupo de comunicadores do Brasil,
incluindo a Comissão Episcopal para Comunicação e os 19 regionais da CNBB, a
Signis Brasil, a Pascom Brasil e arquidioceses e dioceses com vistas à produção
de conteúdos voltados para as televisões e rádios de inspiração católica e
redes sociais. O conteúdo será publicado no hot site da Campanha: É tempo de cuidar do RS
– CNBB
De acordo com o Assessor de Comunicação da
CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, a campanha deseja ser coração e mãos solidárias
para com a população do Rio Grande do Sul neste tempo de inimagináveis
desafios. “Como CNBB queremos apresentar esta campanha, que está baseada num
tripé: oração e solidariedade, informação e esperança”.
Padre Arnaldo reforça que a oração e a
solidariedade significam duas ações que estão intimamente ligadas (“A fé sem
obras é morta” (Tg 2, 17). O segundo item, reflete, faz pensar que existem
muitos pontos de informações, e em alguns lugares elas podem dispersar, diluir
ou causar insegurança para os que querem colaborar a distância.
Deste modo, por meio da CNBB, uma
instituição de credibilidade, o Assessor de Comunicação da Conferência explica
que a Campanha quer ser um ponto de referência, unindo informações de diversos
lugares do RS, especialmente do Regional Sul 3, para compartilhar com os que
procuram
“A esperança significa todo esse caminho de sustento psicológico e espiritual. Devemos ajudar a população do RS com iniciativas e mensagens de esperança e ânimo e com todas as iniciativas que precisam manter-se vivas, pois temos muito ainda por fazer”, motiva padre Arnaldo.
O hot site organizado pela ASCOM CNBB se
propõe a ser uma ferramenta de integração e divulgação da campanha na crença de
que a oração, a solidariedade e a informação corretas possam gerar
Esperança para quem, neste momento, encontra-se marcado pela dor e desalento.
Como doar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário