sábado, 4 de julho de 2020

Dom Majella preside Missa dos 120 anos da Arquidiocese

no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida


O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado-C.Ss.R., presidiu neste sábado a Eucaristia das 9h no Santuário Nacional de Aparecida. Do clero de Pouso Alegre concelebraram 12 sacerdotes. Esta seria a data em que estava programada a romaria para render graças a Deus pelos 120 anos de criação de nossa Diocese.
A Arquidiocese esteve representada pelos padres coordenadores dos 9 setores pastorais, pelo Vigário Geral, cônego Wilson Mário de Moraes, pelo reitor do Seminário, padre Ivan Paulo Moreira, e pelo coordenador de pastoral, padre Edson Aparecido.
"O templo de pedra é símbolo da igreja viva,a comunidade Cristã, que já os apóstolos Pedro e Paulo nas suas cartas significava como edifício espiritual construído por Deus com as pedras vivas que são os Cristãos sobre o único fundamento que é Jesus Cristo por sua vez que é comparado com a pedra principal ,a pedra angular,o Apóstolo Paulo nos recorda que a comunidade é templo Santo de Deus e morada do Espírito Santo; que nos ajuda a refletir: será que nossas comunidades hoje, são este templo? "
.............................................................................................................................................................
                                                                                                           Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário