terça-feira, 25 de junho de 2019

Papa preside

reunião do Conselho de Cardeais
Na quinta-feira, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, ilustrará aos jornalistas credenciados os resultados da 30ª reunião, com a presença do secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, Bispo de Albano.
Cidade do Vaticano O Papa Francisco preside a partir desta terça-feira (25/06) a mais uma reunião do Conselho de Cardeais para a reforma da Cúria Romana. Trata-se do 30º encontro desde que o organismo foi criado em 2013.
Até quinta-feira, se reúnem no Vaticano os cardeais Pietro Parolin, Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Séan Patrick O’Malley, Giuseppe Bertello e Oswald Gracias. Além destes, o secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, e o secretário adjunto, Mons. Marco Mellino.
As sessões de trabalho se realizaram pala manhã das 9h às 12h30 e, na parte da tarde, das 16h30 às 19h locais. O Papa se ausenta na manhã de quarta-feira devido à Audiência Geral.
Nova Constituição Apostólica
Na última reunião, realizada em abril, foi estabelecido o procedimento para a consulta sobre a nova Constituição Apostólica, cujo título provisório é Praedicate evangelium.
O esboço da nova Constituição foi enviado aos presidentes das Conferências episcopais nacionais, aos Sínodos das Igrejas Orientais, aos Dicastérios da Cúria Romana, às Conferências dos Superiores e das Superioras Maiores e a algumas Pontifícias Universidades, aos quais será solicitado que enviem observações e sugestões.
Coletiva de imprensa
Na quinta-feira, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé ilustrará aos jornalistas credenciados os resultados da 30ª reunião, com a presenta do secretário do Conselho, Dom Marcello Semeraro, Bispo de Albano.
A coletiva poderá ser acompanhada ao vivo no canal YouTube do Vatican Media e no aplicativo do Vatican News.
.................................................................................................................................................
                                                                                                                Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário