quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Mês Vocacional 2024:

em vídeo, dom Ângelo motiva
a Igreja no Brasil a ser uma ‘sinfonia’ vocacional

O bispo auxiliar de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Ângelo Ademir Mezzari, publicou um vídeo para animar o trabalho de promoção vocacional, com a intensificação de ações neste mês de agosto.

Em referência ao tema deste ano (Igreja como uma sinfonia vocacional), o bispo fala da importância de valorizar e promover a diversidade, a riqueza e a complementariedade de todas as vocações e convida a Igreja no Brasil para que, a cada semana e domingo, sejam exaltadas, valorizadas e promovidas as vocações nas comunidades católicas do país.

“Que, como Igreja, sejamos verdadeiramente uma sinfonia vocacional”, convida dom Ângelo.

Complementariedade das vocações

O mês vocacional, celebrado em agosto, é uma tradição na Igreja do Brasil, ocasião em que todo o povo de Deus é chamado a rezar pelas vocações e a promover todas as vocações. A cada semana do mês, a Igreja no Brasil é convidada a refletir e celebrar uma vocação específica: ministérios ordenados, matrimônio, vida consagrada e leiga.

Neste ano, a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada da CNBB, principal articuladora do mês, convida a refletir a temática “Igreja como uma sinfonia vocacional” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da Messe”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Abertura do mês vocacional

A celebração de abertura nacional do Mês Vocacional na quinta-feira,  1º de agosto, às 19h, na Basílica São Francisco de Assis, em Brasília (DF). A missa será presidida pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers. A iniciativa será transmitida também, ao vivo, pelas redes sociais da Conferência (@cnbbnacional).

Saiba mais:

Site: cmovic.cnbb.org.br

Willian Bonfim

_____________________________________________________________________________________
                                                                                                                           Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário