sábado, 29 de julho de 2023

Papa convida a

“samaritaniar” o ambiente digital

O convite dos organizadores do Festival de Influencers Católicos na JMJ é este: "Depois da Via Sacra, siga direto para o Parque Cristonautas (Praça Martim Moniz) para assistir ao 1º Festival de Influenciadores Católicos no dia 4 de agosto de 2023. Esperamos por você às 20h30. na tenda de inscrição, para que você possa acessar a área destinada aos missionários digitais."

A Praça do Martim Moniz, em Lisboa, vai ser o local que acolherá o primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais. É o ‘Festival de Influencers Católicos’ e terá lugar em plena Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na sexta-feira dia 4 de agosto.

No vídeo, o Papa faz o convite a “samaritaniar” o ambiente digital. O hino do encontro “Let's go out to the whole World” foi criado por diferentes artistas de todo o mundo. Este evento é organizado pelo Dicastério para a Comunicação e pelo grupo ‘A Igreja escuta-te’, nascida no contexto do Sínodo 2021-2024.

“O evento tem como objetivo celebrar e agradecer o grande trabalho missionário que, diariamente, é realizado por estes influencers e missionários digitais dos cinco continentes, transmitindo o Evangelho através das suas redes sociais”, explica uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O encontro decorrerá entre as 21h e as 22.30h da sexta-feira, 4 de agosto, em plena JMJ Lisboa 2023.

Na Praça Martim Moniz será montado o ‘Parque Cristonautas’ onde terão lugar momentos musicais e de testemunho com a participação de representantes de vários países: Hakuna Group Music (Espanha), o padre Rob Galea (Australia), Pitter Di Laura (missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Brasil), Pablo Martínez (Argentina) e Missionários Shalom (Brasil), acompanhados pelo monsenhor Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

.............................................................................................................................................................
                                                                                                                     Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário